Biblioteca Grimstad / Helen & Hard

Biblioteca Grimstad / Helen & Hard - Mais Imagens+ 19

Grimstad, Noruega
  • Arquitetos: Helen & Hard; Helen & Hard
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aanesland Limtre AS, BS Eurobib AS, Canvas AS, Gilje, Inventum AS, KarlsenFritzoe AS, Norlock AS, SCHULZ SPEYER Bibliothekstechnik AG, Sigdal AS
© Sindre Ellingsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova biblioteca em Grimstand tem uma localização central à beira-mar, entre a cidade antiga e o novo centro. A intenção é que a biblioteca não seja apenas um lugar para ler e emprestar livros, mas que o prédio se torne um ponto de encontro social com a oportunidade de sediar uma variedade de eventos culturais sendo acessível para todos.

© Sindre Ellingsen

O contexto funciona como uma importante diretriz para a arquitetura. O edifício serve como uma passagem coberta que conecta a cidade antiga no norte e ao novo centro no sul. Esta passagem é preenchida com um programa público e cultural para todos os habitantes e visitantes.

Planta 01
© Sindre Ellingsen
Planta 02

Um edifício existente no local, juntamente com o baixo orçamento, foram limitantes para o projeto. No entanto, essa limitação foi considerada positiva; a estrutura antiga é parcialmente mantida e serve de base para a nova feita em madeira leve. O volume compacto do edifício tem uma estrutura racional, as armações de madeira são colocadas com um espaçamento de três metros no topo da edificação de concreto existente.

© Sindre Ellingsen

O edifício está organizado em três pavimentos. A biblioteca principal funciona no primeiro andar, com uma área para crianças isolada no segundo. A administração está no térreo. Além disso, o edifício abriga um café, auditório e espaços de exposição. Estes estão próximos aos banheiros, tornando possível fechar esta área para eventos noturnos.

Corte 01

Variando as aberturas verticais voltadas para o norte entre os painéis frontais, leste e oeste - pré-fabricados - cria-se uma fachada dinâmica. Isso retrata o movimento interior, enquanto o edifício dialoga entre o novo e o antigo.

© Sindre Ellingsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Grimstad, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Grimstad / Helen & Hard" [Grimstad Library / Helen & Hard] 01 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906803/biblioteca-grimstad-helen-and-hard> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.